cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing O projeto de extensão Descobertas da melhor idade: além dos muros da universidade recebe Secretária de Programas Sociais do Município do Cabo de Santo Agostinho | Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho

A Unidade Acadêmica Cabo de Santo Agostinho (UACSA), campus das engenharias, da Universidade Federal Rural, iniciou as atividades do projeto de extensão Descobertas da melhor idade: além dos muros da universidade, sob a coordenação da Profa. Drª Renata Barbosa Vicente. De acordo com a coordenadora, a universidade sendo um espaço de reflexão e de ação, tem a possibilidade, através de uma visão antecipada, de promover a participação dos idosos em atividades educativas e culturais, a fim de torná-los agentes produtivos em uma sociedade que muitas vezes o exclui. O projeto 'Descobertas da melhor idade: além dos muros da universidade' apresenta uma preocupação com fatores psicossociais como perda de papeis sociais, saúde em declínio, isolamento social e redução do funcionamento cognitivo que podem ser evitados, aliviados ou mesmo revertidos com ações preventivas, tais como a realização de atividades de oficinas culturais, de mini cursos e de palestras educacionais. Vale ressaltar que esse projeto é continuidade e ampliação do trabalho que foi desenvolvido durante o ano de 2016, que teve  grande aprovação do público de terceira idade participante.

No último dia 25 de maio, a abertura das atividades de 2017 do projeto de extensão contou com a palestra “É hora de enfrentar a crise: educação financeira é a saída” ministrada pelo Dr. Fernando Gonçalves de Almeida Neto e pela Drª Amanda Souza de Paula. Esteve presente no evento a Secretária Municipal de Programas Sociais a Drª Edna Gomes da Silva que juntamente com a Profa. Drª Renata Barbosa Vicente entregaram o certificado de participação do projeto de Extensão “Vida Feliz: Descobertas da Melhor Idade”. A Secretaria de Programas Sociais tem apoiado o projeto, providenciando o deslocamento dos grupos de idosos de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos e Vila Roca para a participação das atividades do projeto que ocorrerão ao longo do ano de 2017.

A seguir, algumas fotos do evento: